sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ossos do ofício [2]

Vinte minutos é o que eu tenho pra um post super corrido aqui!
Depois de exaustivas vinte horas aprendendo sobre metodologia, dinâmica em sala de aula e otras cositas mas, finalmente I'm gratuated to teach english for the basic levels! Gente, saiu um peso de cinquenta quilos das minhas costas.
Durante esses longos doze anos estudando inglês eu nunca achei que fosse tão difícil assim dar aulas. As minhas primeiras experiências as a teacher foram das mais variadas possíveis. Mas eu gostei, gostei muito, alías. Por mais que os alunos sejam bagunceiros e às vezes a coisa fique cansativa. No auge dos meus dezessete anos eu não sei se querer ser uma professora de idiomas é o que encheria os meus olhos. Acontece que uma vez dentro de sala ministrando as aulas você não quer mais parar!
Pode não ser o que eu vá afzer pro resto da vida, mas ser professora não é ruim! rs
Espero que meu pai fique orgulhoso! rs Afinal ele passou boa parte do tempo dele me ensinando tudo o que eu sei de inglês. Thanks, dad, for all these years!

ps: ter um pai com tripla nacionalidade.
pps: sobre o post "ossos do ofício", desconsiderem boa parte! escrevi aquilo num dia ruim! HHHAHAHAHAHAHAHAA

3 comentários:

  1. 12 anos estudando inglês? Nossa, eu achava que tinha estudado muito e que sabia alguma coisa.

    Tá aí uma coisa que eu nunca quis ser na vida, professor. Já pensei em como eu seria caso fosse professor, mas não tenho a mínima vontade e se fosse teria que ser professor universitário, porque mexer com gente mais velha é mais fácil.

    Metodolodia científica, metodologia da pesquisa, e por aí vai, tudo um saco.

    ResponderExcluir
  2. Prima graduada! Orgulho da família, hein? 12 anos é tempo demais. Prima, se você gosta disso e se isso te sustenta, vai fundo! Aproveite as oportunidades! Mas seja uma profissional competente, ok? Que de incompetentes o Brasil já tá cheio!

    ResponderExcluir
  3. Ei, parabéns!!!

    Tava quase passando sem ler o post achando que era o mesmo que eu tinha lido antes, quando percebi que havia algumas diferenças!

    É, não sei se sirvo pr ser professora, mas tem coisas que a gente faz que não consegue parar... e quando vc percebe que conseguiu ajudar a alguém, é muito gratificante!!

    Beijos

    ResponderExcluir