domingo, 10 de maio de 2009

E já faz algum tempo...

e só eu sei como é ter mãe e não ter ao mesmo tempo! Chega a ser estranho pensar sobre isso! Há menos de um ano eu tinha uma mãe que eu até então acreditava ser minha mãe mesmo! E há pouco descobri que eu era mais mãe dela do que ela minha! Eu quem deveria receber sempre os cartões e bombons e perfumes que tanto dei! Eu quem deveria ser acordada com o café pronto e a mesa posta de manhã! Maternidade... é um conceito meio, meio abstrato! Talvez de tão concreto que seja... Taí uma coisa que eu não consegui explicar até hoje: esse tal de amor maternal.
Me expus pra te proteger do perigo maior que sempre foi você e olha no que deu? Deu em nada; deu em mim e você assim, uma cá e outra lá.
E foi bem assim mesmo! Te vi passar outro dia, você me viu, e nada...
Lembro-me da última canção que te cantei, na chuva, no frio, à noite, você olhou, e perguntou porque eu fazia aquilo... Talvez eu nunca me canse de te cantar tal melodia, e você bem que podia me ouvir mais!
Me diz então se é errado demais sentir falta do que eu não tive nunca... Porque eu sinto saudade, e não me cansaria de cuidar de você, mesmo se eu tivesse de fazer isso pro resto da vida! Mas você não quis! Preferiu se perder entre uns, e vãos, e sons; e que assim seja então!

"E se eu numa esquina qualquer te vir, será que você vai fugir? Se você for eu vou correr! Se você for eu vou."

Los Hermanos - Do Sétimo Andar

5 comentários:

  1. Não sei o que eu faria se eu tivesse nessa situação. Eu não gosto de ver minha mãe frágil e vulnerável. Mas isso acontece de vez em quando. Eu prefiro que eu seja a vítima, a que precisa de colo e de conselhos.

    ResponderExcluir
  2. Você esteve aqui em BH ou vai estar? Se vc vier pra esses lados me avisa que a gente faz um tour por aí! HSUHAUSHA Não que eu conheça toda a cidade, mas...

    ResponderExcluir
  3. "Sei do incômodo e ela tem razão
    Quando vem dizer, que eu preciso sim
    De todo o cuidado"

    ResponderExcluir
  4. O que essa pessoa aí em cima anda bicando por aqui? Humpft. Bom, prima, se você quiser a gente marca um tour sim! É só avisar. Você tá aqui ou vem pra cá? Ainda não entendi direito essa parte.

    ResponderExcluir
  5. Ah, finalmente entendi. Bom. Quando você voltar pra cá me avise que a gente faz o prometido tour. E o post lá é um poema meu ^^

    ResponderExcluir